Os sete destinos baianos gay friendly mais procurados por turistas

Bahia se destaca em um dos principais destinos mais procurados pelo público LGBTQAIP+ e sede destino estão no topo da lista

A Bahia também é um dos destaques nacionais quando se trata de destinos gay friendly, mais procurados pelo público LGBTQAIP+. Em um levantamento recente feito pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), através de sua coordenação específica para cuidar do seguimento, sete lugares baianos se destacaram como os mais buscados por este público.

Destinos baianos mais procurados pelo público LGBTQAIP+ (destinos baianos gay friendly)

Salvador (Baía de Todos-os-Santos)
Itacaré e Maraú (Costa do Cacau)
Cairu (Costa do Dendê)
Lençóis (Chapada Diamantina)
Porto Seguro (Costa do Descobrimento)
Praia do Forte (Costa dos Coqueiros)

“Iniciamos o processo de produção de indicadores para compreender a cadeia produtiva que atua nesse segmento, com as suas demandas, gargalos e desafios. Outras pesquisas serão feitas com turistas e baianos que atuam em comunidades representativas, mas já identificamos que há a necessidade de qualificação em serviços prestados”, explicou a coordenadora Petra Perón.

Praia do Forte: como chegar, o que visitar, onde se hospedar e valores

Os destinos baianos mais procurados pelo público LGBTQAIP+ surgiu de uma pesquisa espontânea com mais de 380 estabelecimentos registrados no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), para identificar práticas ligadas à diversidade. Participaram da pesquisa meios de hospedagem, transportadoras, operadoras e agências de viagens, bares, restaurantes e empresas afins.

O Que Fazer em Lençóis (Bahia): 10 Melhores Passeios

Os resultados serão usados na elaboração de novas ações estratégicas da secretaria para melhorar o acolhimento ao turista, com respeito às diferenças de gênero.

Segundo pesquisa da Booking.com, a maior plataforma de viagens do mundo, Salvador é um dos destinos mais inclusivos do Brasil. O levantamento foi feito com 11,5 mil viajantes LGBTQIAP+ de 27 países. A capital baiana foi escolhida entre as cinco capitais brasileiras que mais acolhem o segmento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Farol da Barra vence premiação internacional

Next Article
MSC Grandiosa

Bahia recebe maior navio de cruzeiro a navegar no litoral do Brasil

Related Posts