Centro de Convenções de Salvador impulsiona turismo de negócios na cidade

Centro de Convenções de Salvador teve um aumento de 50% na procura para eventos nos três primeiros meses de 2023
Centro de Convenções de Salvador

O Centro de Convenções de Salvador tem tido destaque no turismo da capital baiana depois do fim da alta temporada e do verão. Alavancando o crescimento do turismo de negócios na cidade, o equipamento teve um aumento de 50% na procura para eventos nos três primeiros meses de 2023, em relação ao mesmo período de 2022.

O Centro de Convenções de Salvador recebeu 97 eventos em todo o ano de 2022, movimentando cerca de R$ 1 bilhão na capital baiana. Até dezembro de 2023 já estão agendados 150. Veja aqui os próximos eventos agendados em 2023 no local.

“Esse valor de R$ 1 bilhão é o que conseguimos contar. Eu diria que é muito mais. Se você imaginar quanto que o lazer e a felicidade de estar em Salvador multiplicam para a cidade, esse valor é muito maior”, diz Pedro Tourinho, secretário de Cultura e Turismo de Salvador.

Minor Hotels anuncia NH Feira de Santana e começa a operar em maio

“O turismo de negócios tem uma importância enorme porque ele quebra a sazonalidade, faz com que a gente mantenha a cidade cheia de turistas o ano inteiro. Além disso, ele ativa de várias formas a economia local. Temos hotéis mais estruturados e também os mais em conta, táxi, transporte público, exposições e muitos outros atrativos”, completou ele.

LATAM passa a operar em cidades baianas com a VOEPASS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article
São João na Bahia

São João da Bahia terá arraiá junino em São Paulo e mais três capitais

Next Article
Salvador

Salvador é destino mais vendido do Brasil em 2022

Related Posts