Lauro de Freitas recebe 30 novos ônibus elétricos

Equipamentos irão transportar 30 mil passageiros por dia

Os investimentos na área de mobilidade urbana no município de Lauro de Freitas tem levado inúmeros benefícios aos munícipes. Um deles, é a praticidade e agilidade dos seis ônibus elétricos que a cidade já possui. A novidade é que agora, os usuários do transporte público contam com mais 30 ônibus elétricos. Os novos veículos fazem parte de um investimento no valor de R$ 60 milhões, oriundo do PAC Renovação de Frotas, do Governo Federal.

De acordo com a gestão municipal, a renovação da frota tem a proposta de trazer veículos sustentáveis, incentivando a redução das emissões de CO2, diminuindo o consumo de combustível. Os novos equipamentos que possuem ar-condicionado e rede wi-fi.

Os moradores da cidade aprovaram os novos investimentos. A previsão é transportar mais de 30 mil passageiros por dia. A dona de casa, Maria das Graças, é moradora do bairro de Ipitanga. Ela contou que os veículos irão ajudar na rotina do dia a dia. “Vai ajudar todos os moradores. Sempre que a gente precisa se deslocar aqui na cidade, podemos contar com os ônibus. E o melhor que são todos novinhos”.

As linhas ligarão grandes pólos de passageiros à Estação do Metrô Aeroporto e devem passar pelos bairros Parque São Paulo, Vida Nova, Buraquinho, Portão, Areia Branca, Vilas do Atlântico, Ipitanga e Centro. A previsão é transportar mais de 30 mil passageiros por dia.

Para o secretário de Trânsito de Lauro de Freitas, Capitão Olinto, os novos veículos vão contribuir para a melhoria da mobilidade urbana. “Esse projeto foi desenvolvido através de uma parceria da Settop com a Sedur, quando o secretário Antônio Rosalvo era o gestor da pasta e foi quem orientou todas as ações necessárias para que isso hoje se tornasse realidade”, disse.

Capitão Olinto ainda agradeceu à prefeita Moema Gramacho na intermediação para trazer investimentos na área de mobilidade urbana para a cidade. “A prefeita trabalhou junto com o ministro Rui Costa e o ministro Alexandre Padilha que se dedicaram o PAC Nacional e conseguiram contemplar essa proposta dos ônibus elétricos que facilitará a vida da população”, concluiu Olinto.

Linhas que serão atendidas:

Parque São Paulo x estação Metrô

Jambeiro x estação Metrô

Areia Branca x estação Metrô (via hospital metropolitano)

Portão x estação Metrô

Vida Nova x estação Metrô (via Terraplac)

Buraquinho x estação Metrô

Vilas do Atlântico x estação Metrô

Ipitanga x estação Metrô

Centro x estação Metrô

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Costa do Descobrimento: tesouros da história e natureza da Bahia

Next Article

Os sete destinos baianos gay friendly mais procurados por turistas

Related Posts