Salvador é destino mais vendido do Brasil em 2022

Capital baiana se consolida como principal destino turístico da Bahia
Salvador

Salvador foi o destino brasileiro mais vendido no ano de 2022, de acordo com os dados apresentados pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) nesta semana. A capital baiana ficou à frente de importantes destinos turísticos como Porto de Galinhas, Recife e São Paulo, que ficaram na segunda, terceira e quarta colocações, respectivamente.

Antes de continuar a leitura deste artigo, já deixa salvo aí uma lista com sugestão de cinco roteiros do que fazer em Salvador em apenas um dia!

Em relação à quantidade de dias dos visitantes nas cidades, todos os municípios apresentaram percentuais de crescimento em comparação com o período anterior à pandemia. Salvador foi mais uma vez destaque. Além da capital baiana, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Goiânia, Florianópolis e Manaus apresentaram percentuais acima de 25% para a diária média.

Pelourinho
Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador, está a rota de quem visita a cidade

Você gosta de ficar em hostels? Preparamos uma lista de Hostels bons e baratos para se hospedar em Salvador!

De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo (Secult), Pedro Tourinho, os dados apresentados pela Braztoa materializam o trabalho diário que vem sendo feito pela gestão municipal para transformar a capital baiana no destino mais desejado do Brasil.

“Esses números são resultado de um movimento intenso e contínuo da Prefeitura de Salvador em trazer novos equipamentos, em se conectar de forma muito direta com o afroturismo e investimento em infraestrutura. É só o começo. Tenho a absoluta convicção que Salvador tem muito potencial para se consolidar como a cidade mais atrativa de todo o país”, declarou Pedro Tourinho, secretário de Cultura e Turismo de Salvador.

Estatísticas – Aproximadamente 38% dos embarques nacionais foram para a região Nordeste, 23% para o Sudeste e 17% para o Sul. O anuário da Braztoa também aponta que os resorts são os produtos mais vendidos em todo o Brasil, seguidos das praias, dos Lençóis Maranhenses e do Beto Carrero World.

Em relação a resorts, o destino Praia do Forte, no litoral norte da Bahia, é um dos mais buscados da Bahia. Lá ficam o Tivoli Ecoresort Praia do Forte, o Iberostar Bahia, dois dois empreendimentos mais vendidos do país. Aproveite a ida a um desses resorts e saiba o que fazer em Praia do Forte.

Curte turismo religioso? Que tal conhecer o Roteiro Católico Arte e Fé, no Centro Histórico de Salvador? São 15 destinos divididos entre igrejas, museus e centros culturais. Uma aula de história!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article
Centro de Convenções de Salvador

Centro de Convenções de Salvador impulsiona turismo de negócios na cidade

Next Article
Marinha da Penha

Nova Marina da Penha, na Ribeira, faz primeiro evento turístico

Related Posts