Nova Marina da Penha, na Ribeira, faz primeiro evento turístico

Marina da Penha, na Ribeira, em Salvador, recebeu mais de R$ 29 milhões em obra de ampliação e requalificação
Marinha da Penha

Inaugurada em abril deste ano, a nova Marina da Penha, na Ribeira, em Salvador, estreou como palco de eventos. Ela foi o ponto de largada da primeira etapa do Circuito Baiano de Canoagem VA’A, modalidade com o uso de canoa polinésia, conhecida também como canoa havaiana. A competição aconteceu no último sábado (13) e foi promovida pela empresa Z6 Náutica, em parceria com a Federação de Canoagem Polinésia da Bahia (Fevaaba), teve o patrocínio da Setur-BA.

Centro Histórico de Salvador deve ganhar roda gigante e aquário

“Já conhecia a Marina da Penha e tomei um susto quando cheguei aqui, porque a estrutura hoje é excelente. Acho que ela deve fazer parte das competições, sempre”, elogiou o atleta baiano Luciano Carvalho.

“É uma satisfação ver a marina, há pouco tempo inaugurada, já sediar um evento como esse. O esporte movimenta o turismo, atraindo competidores de outros estados e seus familiares para a Bahia”, declarou o técnico de promoção da Setur-BA, Bruno Barbosa.

Turismo de mergulho: quais e quantos navios naufragaram na Baía de Todos-os-Santos?

A competição reuniu 150 atletas, da Bahia, Sergipe, Ceará, Alagoas, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Distrito Federal. Eles remaram por 20 quilômetros, da Ribeira até a Marina Aratu, em Simões Filho, na Baía de Aratu. Pelo caminho, belas paisagens e condições favoráveis à navegação.

A nova Marina da Penha passou por obras de ampliação e requalificação, realizadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA). Foram investidos quase R$ 29 milhões, transformando o equipamento em uma base náutica moderna, para estimular atividades turísticas e esportivas na Baía de Todos-os-Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article
Salvador

Salvador é destino mais vendido do Brasil em 2022

Next Article

Gisele Bündchen vai leiloar diárias para Carnaval de Salvador; entenda

Related Posts