Geração de emprego: Lauro de Freitas gerou o triplo de número de vagas formais em 2022

Município teve 36,4 vagas por mil habitantes em idade de trabalhar; Cidade também foi destaque em 2021

Reconhecida pelo forte potencial de negócios, atraindo grandes empreendimentos como o Parque Shopping Bahia e o Centro de Distribuição no Nordeste do Mercado Livre, Lauro de Freitas foi a segunda cidade brasileira que mais gerou empregos em 2022.

O município teve 36,4 vagas por mil habitantes em idade de trabalhar. Quem destaca é a LCA Consultores, empresa especializada em consultoria econômica, com base em um levantamento de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).

A cidade também foi destaque em 2021. O levantamento considerou apenas cidades com mais de 100 mil habitantes, que não são capitais. Barueri, em São Paulo, ficou em primeiro lugar com 60 vagas formais para cada mil habitantes.

A gestora do município, Moema Gramacho (PT-Ba), celebrou o número atingido e destacou sobre a importância de investidores confiarem ainda mais no munícipio, que está em processo de ascenção.

“Parabéns a todos aqueles que vieram investir em nosso município e continuam investindo, e parabéns a nossa equipe que tem buscado, cada vez mais, atrair novos empreendimentos e garantir, assim, mais geração de emprego e distribuição de renda, para o nosso povo e também para aqueles que vem pro nosso município”, disse ela.

O secretário de Trabalho, Esporte e Lazer de Lauro de Freitas, Uilson de Souza falou do resultado do município, que é a sexta economia do Estado da Bahia, e projetou que a região possui capacidade para conquistar ainda mais resultados positivos.

“Eu acho que são vários fatores: esse sentimento de maior esperança na economia, esse reaquecimento também em função desse período de maior fechamento da pandemia, mas também tem a ver com a credibilidade das instituições nessa intermediação através do poder público”, completou.

Vale destacar que em 2022, a cidade vizinha da capital baiana foi eleita uma das 100 melhores cidades do país para empresários investires possíveis potências de negócios. Outras cidades do estado como Alagoinhas e Salvador também figuraram na lista feita pela revista Exame. Um outro levantamento feito pela Bright Cities também avaliou os estados do país e a Bahia ficou em segundo lugar no Nordeste em serviços urbanos e qualidade de vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Ipitanga, Villas do Atlântico e Buraquinho: orla de Lauro de Freitas reúne além de belezas e encantos; conheça

Next Article

Manifestações de crenças: Lauro de Freitas atrai variedade de fiéis com turismo religioso

Related Posts