Bahia Beer Festival no principal evento cervejeiro da AL

Festival Brasileiro da Cerveja (FBC) recebeu o Bahia Beer Festival, que acontece em Alagoinhas, no interior da Bahia
Bahia Beer Festival

A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) participou do Festival Brasileiro da Cerveja (FBC), na Vila Germânica de Blumenau, em Santa Catarina, de 7 a 9 de março. O principal encontro cervejeiro da América Latina reuniu cerca de mil produtos. A Setur-BA divulgou o Bahia Beer Festival – Alagoinhas, que teve sua primeira edição em 2023, no município da zona turística Caminhos do Sertão, onde está o maior polo produtor de bebidas do Norte e Nordeste, conhecido pela qualidade de sua água.

“Esse intercâmbio entre a Bahia e Santa Catarina é muito importante para alavancar o turismo de negócios, além da gastronomia e da comercialização de cerveja artesanal. Nossas portas estão abertas para estreitarmos os laços”, disse o organizador do FBC, Develon da Rocha.

“Estive no primeiro Bahia Beer e fiquei encantada com a estrutura, os shows e as palestras. Estava acostumada com a fama das cervejarias de Santa Catarina e fui surpreendida na Bahia, que fez um grande festival e produz cervejas excelentes”, relatou a publicitária catarinense Milena Machado.

No estande da Setur-BA, os visitantes conheceram os atrativos do sertão e das outras 12 regiões turísticas baianas, com degustação de cervejas artesanais produzidas no estado, incluindo a Mindubeer, de Lauro de Freitas, terceiro lugar no estilo sauer, na competição realizada no festival de Blumenau. As pessoas também tiveram a oportunidade de tirar fotos com a rainha do Bahia Beer, Eliana Barbosa. Foi a primeira vez que a secretaria participou do FCB, promovendo o polo de bebidas de Alagoinhas no Sul do país.

“Esse potencial da Bahia não era explorado. Em 2023, a parceria entre Governo do Estado, Prefeitura de Alagoinhas e Ministério do Turismo fez surgir o Bahia Beer, criando um novo roteiro turístico nos Caminhos do Sertão. O festival de Blumenau foi uma vitrine importante para mostrarmos a experiência cervejeira baiana, cuja segunda edição será de 15 a 17 de novembro, quando faremos outra grande festa, como foi a primeira edição”, declarou o assessor de Planejamento e Gestão da Setur-BA, João Henrique Paolilo.

Paraná – Ainda na região Sul, a Setur-BA participou da Expo Turismo Paraná, feira de negócios que reuniu as melhores marcas do mercado, no Espaço Viasoft Experience, em Curitiba, nos dias 7 e 8 de março. O governo baiano promoveu as atrações turísticas e novos roteiros do estado, visando ampliar a participação do Paraná como polo emissor nacional de turistas para a Bahia. Os paranaenses já estão entre os que mais visitam Porto Seguro, na Costa do Descobrimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article
Ilhéus

Ilhéus, na Bahia, ganha novo empreendimento gastronômico

Next Article
Terminal Nautico Bahia

Turismo na Bahia cresce quase o dobro do que média nacional

Related Posts