O voo direto entre Salvador e Varsóvia, na Polônia, começa a operar no dia 29 de outubro e vai até 07 de abril de 2024. Neste período, com o verão em alta, a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) espera que 6,5 mil poloneses visitem a Bahia no período, injetando 7 milhões de dólares na economia do estado.
O voo entre Salvador e a Polônia é o primeiro entre os dois destinos e é resultado do plano de atração de turistas internacionais da Setur. A nova linha será na modalidade fretamento, feito pela Itaka, maior operadora de viagens do Leste Europeu. O voo será sempre aos domingos, em aeronave da Lot Polish Airlines (Boeing 787-900), com capacidade para 294 passageiros.
O Governo da Bahia registra um feito inédito, com esse voo Varsóvia-Salvador, que nunca tinha acontecido no estado. Uma demonstração do esforço para ampliar a nossa conectividade aérea internacional. O início, com voos fretados, é a largada para a prospecção de linhas regulares, que desejamos conquistar mais à frente”, comemora Maurício Bacelar, titular da Setur.
Segundo ele, turistas poloneses à espera do voo já têm reservas confirmadas em hotéis de Salvador e resorts da Costa dos Coqueiros.
Voo Salvador-Lisboa
A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) e a TAP Air Portugal alinharam a operação dos voos diários de Lisboa para Salvador, a partir de 29 de outubro. Atualmente, a companhia mantém seis linhas entre os dois destinos, de segunda a quarta e de sexta a domingo.