Rede hotelaria em Lauro de Freitas registra 100% de ocupação

Além do Carnaval e festas populares, outros atrativos movimentam o turismo no município, a exemplo das praias

Sendo um dos destinos mais cogitados durante o verão, a Bahia se destaca como um dos estados que mais recebeu turistas nessa época. Além do Carnaval e festas populares, outros atrativos movimentam o turismo no estado, a exemplo das praias.

Conhecida por estar ao lado do Aeroporto e ser o portal de entrada para o Litoral Norte da Bahia, Lauro de Freitas registrou 100% de ocupação na rede hoteleira durante o verão 2024. A data, abrange os meses de dezembro a fevereiro, concentrando o maior número de hospedes no réveillon e Carnaval.

Com inúmeras opções de lazer para visitantes e turistas, a cidade possui belas praias, hotéis e resortes de luxo. Entre os destaques, estão as praias de Ipitanga, Vilas e Buraquinho, regiões que concentram um maior número de hóspedes, além de grandes hotéis que ficam localizados na principal via da cidade, Estrada do Coco.

A turista de São Paulo, Ana Paula da Silva, escolheu Lauro de Freitas para se hospedar durante os festejos do Carnaval 2024. Ela declarou que é a segunda vez que retorna à cidade, justamente por ser um local mais tranquilo e longe da região mais agitada durante o verão. “Lauro de Freitas fica bem próxima ao Aeroporto e ainda conta com praias lindas. Após uma noite de festa em Salvador, prefiro ficar em Lauro para relaxar e aproveitar o verão durante o dia” disse a turista.

Com o turismo da cidade em alta, os demais setores como comércio e serviços seguem a mesma proporção e continuam em crescimento durante todo o verão. A rede hoteleira em 100% de ocupação, é vista como oportunidade de geração de emprego e renda, além de favorecer positivamente para a economia.

De acordo com o superintendente da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT), Edmilson Sales, o aquecimento do setor turístico da cidade se traduz como um momento muito importante.

“Viemos de uma pós-pandemia. Parte da ocupação hoteleira está em torno de 100% nos principais hotéis da cidade. Isso representa crescimento econômico, geração de renda e emprego, seja fixo ou temporário. Há um imenso aquecimento de gastronomia, de bares, barracas de praia. Lauro de Freitas se destaca por ser a entrada da Costa dos Coqueiros”, conclui.

Turismo

Lauro de Freitas é a porta de entrada para a Costa dos Coqueiros, região que abriga balneários, praias, rios, hotéis de luxo e grandes resorts. O município é o ponto inicial da região conhecida nacionalmente como Litoral Norte da Bahia.

As praias de Lauro, atraem visitantes e frequentadores todos os dias. A praia de Ipitanga é um local privilegiado por belas ondas para os surfistas. Já a praia de Vilas do Atlântico chama atenção por suas piscinas naturais. A Praia de Buraquinho é conhecida pelo encontro do rio com o mar.

Outros destinos procurados são os inúmeros restaurantes, casas de shows, e bares, que oferecem desde a culinária regional da Bahia e até mesmo pratos de outros países, como iguarias japoneses, mediterrâneos, árabes, italianos entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Postos salva-vidas em praias de Lauro de Freitas passam por requalificação

Next Article

Confira 9 confeitarias em Lauro de Freitas que você precisa conhecer

Related Posts