Lauro de Freitas para crianças: Veja quatro dicas para curtir com os pequenos

Confira diferentes opções para aproveitar com a criançada nos momentos de lazer

Aproveitar o fim de semana, férias, feriado prolongado, sair da rotina, levar as crianças para visitar lugares que você também ainda não conhece ou Brincadeiras ao ar livre e em contato com a natureza, estão Entre os benefícios listados pela Sociedade Brasileira de Pediatra (SBP).

Em Lauro de Freitas, os pais podem proporcionar esses momentos aos pequenos, nas praças públicas espalhadas pelos bairros da cidade, nas praias, no Parque Ecológico e no shopping center. Confira abaixo as principais atividades para curtir com a criançada:

Magic Games Park

Maior parque indoor não temático do Brasil. O Parque conta com diversas atrações, como jogos de corrida, de basquete, Air Hockey, Carrossel, Barco Viking, Telecombate, Auto-pista, Trenzinho, Boliche, Trilha dos Dinossauros e muitos outros.

Horário de funcionamento: Segunda a Sábado: 10h00 às 22h00 | Domingo e Feriado: 12h00 e 13h00 (demais lojas e quiosques) às 21h00

Localização: Parque Shopping Bahia – Av. Santos Dumont, 4360 – Centro, Lauro de Freitas

Parque Ecológico

É uma ótima opção, um espaço seguro com acesso gratuito que permite total integração com a natureza local para passear, relaxar ou se divertir. Ao longo da trilha existente no parque, os visitantes têm acesso aos viveiros, horta orgânica, parque infantil, trilha ecológica, espaço para piquenique, Concha Acústica e muito mais.

Horário de funcionamento: Terça a domingo, das 09h00 às 17h00.

Localização: Avenida Praia de Itapoan – Vilas do Atlânticos

Praia de Buraquinho e Praia de Ipitanga

A Praia de Buraquinho fica localizada na foz do Rio Joanes. Quando a maré está baixa, o local fica repleto de piscinas naturais e bancos de areia que as crianças adoram, inclusive para praticar caiaque.

Já a Praia de Ipitanga fica dentro da cidade, bem na divisa com Salvador. É perfeita para quem viaja com crianças, pois conta com piscinas naturais.

Praças

Praça Dona Haidê, no bairro Jardim Castelhão, possui uma estrutura de grama sintética e iluminação de led, além dos brinquedos do parquinho.

Praça 8 de Março, no bairro Vida Nova, possui calçada com acessibilidade, guarda corpo, parque de areia para crianças, equipamentos para atividades físicas e jardins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Baixio, na Bahia: Como Chegar, O Que Visitar, Onde Ficar

Next Article

Celeiro de talentos: Lauro de Freitas é importante incentivador do esporte baiano

Related Posts