Lauro de Freitas é contemplada pelo Novo PAC Seleções

Áreas de infraestrutura e mobilidade serão um dos focos do programa no município

Construção de contenção de encostas, urbanização de favelas e renovação da frota de ônibus. Essas são as iniciativas que serão realizadas em Lauro de Freitas através do Novo PAC Seleções. A cidade foi contemplada nas áreas de mobilidade urbana e infraestrutura, com um investimento total de R$85 milhões.

O anúncio dos investimentos do Novo PAC Seleções foi recebido com alegria pelos laurofreitenses, tendo em vista que as iniciativas devem beneficiar e melhorias em duas áreas distintas. A comerciante, Edleuza Santos, detalhou a importância das futuras obras. “Acredito que são ações que buscam o fortalecimento do município como um todo. E o mais interessante de tudo isso, é que a gestão municipal está engajada para continuar trazendo melhorias para todos nós”, disse Edleuza.

De acordo com a prefeita Moema Gramacho, os investimentos do Novo PAC Seleções é recebido como uma conquista. “Mais duas novidades para Lauro de Freitas. Fomos mais uma vez contemplados com esse importante programa do governo Lula, com a aquisição de 30 ônibus elétricos para circular como transporte público em vias exclusivas no município, com investimento de 60 milhões. Além disso, teremos também investimentos em infraestrutura no valor de 25 milhões”, disse a prefeita.

No mês de março, a cidade já tinha beneficiada em outras áreas. As verbas foram destinadas para as áreas da educação, saúde, esporte e cultura. Com isso, Lauro de Freitas vai ganhar uma maternidade com Centro de Parto Normal, mais duas Unidades Básicas de Saúde, além da construção de mais uma Creche/Escola de Educação Infantil e a implantação do CEU da Cultura, um equipamento cultural, de pequeno a médio porte e de caráter comunitário.

O Novo PAC Seleções foi lançado no dia 27 de setembro de 2023, quando foram anunciados investimentos de R$ 65,4 bilhões. O programa do Governo Federal realiza obras e empreendimentos para a população brasileira em áreas essenciais à saúde, educação, mobilidade, qualidade de vida e acesso a direitos. Segundo o Ministério da Casa Civil, na Bahia, os benefícios alcançarão mais de 6,6 milhões de baianos no estado, 47% da população em 47 municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Baía de Todos os Santos: as Maravilhas da Maior Baía do Brasil

Next Article

Reserva Jacumã: o mais novo refúgio do Sul da Bahia

Related Posts