Setur-BA e trade turístico celebram ampliação de voos regionais

Os voos para Boipeba começam no dia 14 de dezembro, duas vezes por semana (segundas e quintas), em aeronave Caravan, de nove lugares.

Um encontro que reuniu a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) e o trade turístico, na noite de terça-feira (5), no hangar da Abaeté Linhas Aéreas, no bairro de São Cristóvão, em Salvador, celebrou a ampliação de voos regionais na Bahia. Foi lançada a linha da capital para a ilha de Boipeba, na Costa do Dendê, onde a companhia já oferece o voo para Morro de São Paulo. Outro destino atendido pela Abaeté é Barra Grande, na Costa do Cacau.

Os voos para Boipeba começam no dia 14 de dezembro, duas vezes por semana (segundas e quintas), em aeronave Caravan, de nove lugares. A viagem dura 25 minutos. Os pousos e decolagens na ilha serão na pista particular da Fazenda Pontal, que foi equipada com todos os requisitos de segurança operacional. O estabelecimento ainda disponibiliza estrutura de translado para o cais da vila. Mais informações sobre as linhas e compra de passagens estão disponíveis no site www.voeabaete.com.br.

“Antes, para chegar em Boipeba, o turista gastava mais de quatro horas. Com esse voo da Abaeté, é possível chegar ao destino, em poucos minutos, fazendo uma viagem com vista panorâmica para o mar. Espero que a gente consiga multiplicar essa linha”, declarou o presidente da Associação das Agências de Viagens na Bahia (Abav-BA), Jean Paul Gonze.

“É muito importante o trabalho conjunto do setor privado com o setor público, para fazermos as coisas acontecerem. Agradecemos ao governo estadual, por apoiar a aviação regional. Somos a única empresa aérea, fora do eixo São Paulo, que opera com linhas regulares regionais, no Brasil. Além do litoral sul baiano, temos interesse em voar para a Chapada Diamantina”, ressaltou o CEO da Abaeté, Héctor Hamada.

O titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, destacou o esforço do Governo do Estado para a ampliação da malha área baiana, em âmbito regional, nacional e internacional. “Temos feito um trabalho contínuo, na prospecção de novos voos, em parceria com as companhias aéreas e o aeroporto de Salvador. Hoje, celebramos a rota interna para Boipeba, e conseguimos também mais voos nacionais para Bahia, além das ligações com Montevidéu (Uruguai) e Santiago (Chile), e o voo inédito de Varsóvia (Polônia) para a nossa capital”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Festivais gastronômicos fortalecem o turismo em destinos do litoral baiano 

Next Article
Voo de balão na Bahia

Voo de balão na Bahia? onde, valor e como curtir o passeio

Related Posts