Salvador terá voo para Boipeba duas vezes na semana

Voo Salvador para Boipeba será oferecido pela Abaeté Aviação e vai durar 25 minutos
Boipeba

Decolar do aeroporto de Salvador, sobrevoar o litoral do baixo sul baiano e chegar a um destino paradisíaco, em apenas 25 minutos. Essa é a experiência oferecida pelo voo da capital para Boipeba, distrito de Cairu, na zona turística Costa do Dendê, com operações da Abaeté Aviação, a partir de 14 de dezembro.

A nova linha será lançada, na próxima terça-feira (5), às 18h, no hangar da companhia, no bairro de São Cristóvão, em evento promovido por meio de parceria entre a Abaeté e a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), que terá a participação de representantes do trade turístico. Serão dois voos por semana (quinta-feira e domingo), em aeronave Caravan, com capacidade para nove passageiros. As passagens já podem ser adquiridas no site da empresa aérea.

“Os pousos e decolagens em Boipeba acontecerão na pista particular da Fazenda Pontal, que apresenta todos os requisitos de segurança operacional. O estabelecimento ainda disponibiliza estrutura de translado para o cais da vila. Assim como os voos para Barra Grande e Morro de São Paulo, que já são operados pela nossa companhia, a rota para Boipeba chega com valor agregado”, destaca o CEO da Abaeté, Héctor Hamada.

O voo vai facilitar o acesso aos atrativos do arquipélago de Tinharé, onde ficam as localidades de Boipeba, Moreré, Monte Alegre e São Sebastião, com praias cristalinas, recifes de corais, manguezais e vegetação nativa, além da rica gastronomia regional. “A Costa do Dendê guarda belezas naturais ainda pouco conhecidas. Após a consolidação de Morro de São Paulo como um dos destinos mais procurados do país, Boipeba e outros vilarejos vizinhos serão redescobertos pelos viajantes e entrarão em um novo ciclo de desenvolvimento turístico, estimulado pela conectividade aérea com Salvador e suas conexões nacionais e internacionais”, ressalta o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Cidade brincante: projeto em Lauro de Freitas promove educação lúdicas nas escolas do município

Next Article

Cachoeiras e Trilhas na Bahia: seis picos para incluir no seu roteiro

Related Posts