Praia na Baía de Todos os Santos ganha selo internacional de qualidade

Praia da Viração, na Ilha dos Frades, foi reconhecida com certificação da Bandeira Az

Localizada na ilha dos Frades, em Salvador, a praia da Viração conquistou o selo internacional de qualidade da Bandeira Azul para a temporada de 2023/2024. A certificação foi feita por um júri internacional em Copenhague, na Dinamarca. A cerimônia de entrega nacional será no dia 27 de outubro, em evento presencial na Tedesco Marina, em Balneário Camboriú (SC).

A praia agora faz parte da lista nacional de 42 localidades nacionais, o que inclui 31 praias e 11 marinas. Outras praias baianas como Nossa Senhora do Guadalupe, Guarajuba e Itacimirim também conquistaram aprovação pelo júri e com isso ganharam a renovação do título.

O selo Bandeira Azul é atribuído anualmente pela organização não governamental Foundation for Environmental Education (FEE – Fundação para Educação Ambiental) a praias e marinas que cumprem um conjunto de 34 requisitos de qualidade socioambiental, entre eles limpeza, qualidade da água, ações ambientais e turismo sustentável. Em todo mundo já foram distribuídos mais de 4.600 selos, sendo 3.500 somente para praias, marinas e embarcações turísticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Manifestações de crenças: Lauro de Freitas atrai variedade de fiéis com turismo religioso

Next Article

Memorial de Irmã Dulce: Como Chegar e o Que Visitar

Related Posts