Centro Histórico de Salvador deve ganhar roda gigante e aquário

Projeto de investimento no turismo de Salvador prevê a roda gigante na região Centro Histórico e o aquário no Forte São Marcelo, na Baía de Todos os Santos
Centro Histórico de Salvador

Salvador deve ganhar novos equipamentos que vão movimentar o setor turístico. Um é uma roda gigante, na região do Pelourinho, e o outro é um aquário no Forte São Marcelo, na Baía de Todos os Santos. Os dois fazem parte de uma série de projetos apresentados pela prefeitura ao ministério da Cultura.

O Que Fazer em Salvador em Um Dia: 5 roteiros

O objetivo é captar investimentos para o turismo com foco na revitalização do Centro Histórico de Salvador. Mais de R$ 800 milhões foram investidos pela município no Centro Histórico nos últimos anos, segundo a prefeitura, que pontua a necessidade de investimentos do setor privado para impulsionar a região.

O projeto apresentado também prevê reforma de casarões na região do Pilar, no Comércio, dentro de um programação de habitação popular. Na reunião estiveram presentes o prefeito de Salvador, Bruno Reis, a ministra da cultura, Margareth Menezes, Leandro Grass, presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e Pedro Tourinho, secretário municipal de Cultura e Turismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Linha Verde, na Bahia: Dez lugares para visitar

Next Article
Museus da Cultura Afro-Brasileira

Museus e espaços culturais em Salvador para colocar no seu roteiro

Related Posts