Praia de Baixio terá resort a partir de 2025; veja detalhes do empreendimento

anantara mamucabo bahia resort

A praia de Baixio, a 150 quilômetros ao norte de Salvador, foi o local escolhido pela rede de hotéis Anantara Hotels, Resorts & Spas para instalar o seu primeiro empreendimento no Brasil e também na América do Sul. Ele se chamará Anantara Mamucabo Bahia Resort, com início de construção prevista para início de 2023 e abertura para 2025.

Com design moderno e sustentável, focado na beleza natural do local, a rede aposta em um dos destinos que mais cresce na Bahia. Baixio é conhecida pela biodiversidade – tem uma das maiores áreas de restinga do Brasil – além de lagoas, águas cristalinas e o litoral.

Como será o Anantara Mamucabo Bahia Resort?

Projetado para uma área de 500 mil metros quadrados, o novo resort terá 116 quartos, suítes e pool villas, com tamanhos que variam de 70 a 163 metros quadrados. A arquitetura e decoração de interiores tem assinatura de Sidney Quintela Architecture + Urban Planning, e paisagismo por Alex Hanazaki, considerado um dos paisagistas mais criativos do Brasil.

Além disso, o Anantara Mamucabo Bahia Resort terá três restaurantes, duas piscinas externas, um beach club, uma área de esportes aquáticos, um clube infantil e uma área para bebês e crianças pequenas. A piscina principal terá um design de “cachoeira” de vários níveis. Os restaurantes vão apostar em culinária regional, contemporânea e asiática.

Um Spa focado na saúde corporal e mental e uma grande área esportiva também estão no projeto do resort. “É uma parte do mundo na qual temos desejado expandir a identidade Anantara, e este projeto emocionante representa a oportunidade perfeita”, disse Dillip Rajakarier, CEO da Minor Hotels, empresa matriz da Anantara Hotels, Resorts & Spas e CEO do Grupo Minor International”.

O Anantara Hotels, Resorts & Spas tem mais de 50 instalações espalhadas pelo mundo – China, Maldivas, Vietnã, Cambodja, Moçambique, Portugal, Holanda, além de outros países da Europa, África e Ásia.

Agora que você já soube da novidade, conheça um pouco mais sobre o destino turístico de Baixio, um verdadeiro balneário rústico no litoral norte da Bahia.

E aproveite também para conhecer 10 lugares da Linha Verde, no litoral norte da Bahia. Lugares fantásticos para badalar, tirar férias e descansar com a família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.