Aeroporto de Salvador é o primeiro da América Latina a aderir Wi-Fi 6E

O Salvador Bahia Airport, integrante da rede VINCI Airports, tornou-se o primeiro aeroporto da América Latina a oferecer Wi-Fi 6E aos seus usuários

O Salvador Bahia Airport, integrante da rede VINCI Airports, tornou-se o primeiro aeroporto da América Latina a oferecer Wi-Fi 6E aos seus usuários. A praça de alimentação do terminal recebeu um espaço funcional para a utilização de dispositivos. A tecnologia está disponível nesta área, garantindo velocidade, estabilidade e conectividade aprimoradas para todos. A implementação da nova geração de rede sem fio demonstra o compromisso do aeroporto com a inovação e a melhoria da experiência do passageiro.

A sexta geração de Wi-Fi, também conhecida como Wi-Fi 6 Extended, é o que há de mais moderno em termos de padrão de conectividade. Atualmente, essa rede oferece velocidades de transferência mais rápidas com uma conexão mais estável, utilizando a faixa de frequência de 6 GHz.

“Estamos orgulhosos de, em parceria com a Linktel, trazer o Wi-Fi 6E para todos que utilizam o aeroporto. Isso reforça nosso compromisso em ofertar a melhor tecnologia para a experiência dos passageiros”, afirma Flavio Santos, gerente de Infraestrutura de TI do Salvador Bahia Airport.

Sobre o Salvador Bahia Airport

Localizado na capital do estado da Bahia, o Salvador Bahia Airport é a primeira Concessão da rede VINCI Airports no Brasil, que assumiu sua operação em 2 de janeiro de 2018. Desde então, o Aeroporto de Salvador incorporou padrões operacionais globais, buscando oferecer mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal, um investimento de R$ 700 milhões que aumentou sua capacidade em 50%, passando a atender até 15 milhões de passageiros por ano. Considerado o “Aeroporto Mais Sustentável do Brasil”, o Salvador Bahia Airport se destaca pelo pioneirismo nas ações de preservação ambiental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article
Pelourinho

Salvador é destino nacional mais desejado pelos brasileiros

Next Article

Novo menu do Fera Rooftop faz um passeio pela culinária francesa

Related Posts