Salvador deve ganhar novos equipamentos que vão movimentar o setor turístico. Um é uma roda gigante, na região do Pelourinho, e o outro é um aquário no Forte São Marcelo, na Baía de Todos os Santos. Os dois fazem parte de uma série de projetos apresentados pela prefeitura ao ministério da Cultura.
O Que Fazer em Salvador em Um Dia: 5 roteiros
O objetivo é captar investimentos para o turismo com foco na revitalização do Centro Histórico de Salvador. Mais de R$ 800 milhões foram investidos pela município no Centro Histórico nos últimos anos, segundo a prefeitura, que pontua a necessidade de investimentos do setor privado para impulsionar a região.
O projeto apresentado também prevê reforma de casarões na região do Pilar, no Comércio, dentro de um programação de habitação popular. Na reunião estiveram presentes o prefeito de Salvador, Bruno Reis, a ministra da cultura, Margareth Menezes, Leandro Grass, presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e Pedro Tourinho, secretário municipal de Cultura e Turismo.