Lauro de Freitas é uma das melhores cidades para se fazer negócio na Bahia

Com uma área de 57,6 km², o local é o 3º município mais industrializados da Bahia

Localizado no Litoral Norte Baiano, Lauro de Freitas é um o 3º município mais industrializado da Bahia. Com uma área de 57,6 km², a cidade também está entre as 100 melhores cidades do Brasil para se fazer negócios.

De acordo com um estudo realizado pela Urban Systems, publicado pela revista Exame, o município garantiu uma nota de 2,337, após atingir uma somatória pelo setor do comércio, serviços, indústria, construção civil, agropecuária e educação.

O estudo das Melhores Cidades para Fazer Negócios é produzido anualmente pela Urban Systems para a revista Exame desde 2014. O ranking é calculado através da metodologia de análise estática chamada: IQM – Índice de Qualidade Mercadológica.

Tópicos como saldo de empregos, serviços com média e alta remuneração, velocidade média de internet, relação empregos/administração pública, crescimentos da renda nominal do trabalhador e de estabelecimentos de serviços, e percentuais de empregos qualificados e de grandes empresas também foram levados em consideração.

O município também leva vantagem no ranking por causa da proximidade com locais de transporte, além de centros urbanos e lazer. A cidade também é a sexta economia do estado.

Lauro de Freitas fica próximo do aeroporto da Bahia, metrô, rede hoteleira de qualidade, 6km de praias paradisíacas, unidades de ensino, vocação para esporte náuticos, além de grandes empreendimentos instalados, entre eles o Parque Shopping Bahia e o Centro de Distribuição do Mercado Livre.

Serviços urbanos e qualidade de vida

Atrelada à fama de cidade de negócios, Lauro de Freitas carrega também o posto de uma das cinco melhores cidades do Nordeste em serviços urbanos e qualidade de vida, de acordo com um levantamento da Bright Cities, plataforma tecnológica que avalia serviços urbanos prestados por municípios no Brasil. O estudo, que avaliou cidades com mais de 100 mil habitantes, utilizou dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“Este reconhecimento demonstra o quanto o município vem se desenvolvendo, com inclusão social, geração de emprego e renda, e sustentabilidade. Para nós é uma honra estar entre as cinco melhores do Nordeste. E vamos continuar trabalhando para que o município avance cada vez mais”, relatou Moema Gramacho, prefeita de Lauro de Freitas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Turismo baiano mantém crescimento acima da média nacional 

Next Article

Cidade brincante: projeto em Lauro de Freitas promove educação lúdicas nas escolas do município

Related Posts