No evento em que anunciou os resultados da temporada 2022/2023, a MSC Cruzeiros, companhia líder na Europa e América do Sul, anunciou as novidades para a próxima temporada. Detalhe para o tão aguardado MSC Grandiosa, que se tornará o maior navio de cruzeiros da história a navegar em águas nacionais e vai atracar em Salvador.
Em sua temporada inaugural pelo Brasil, o MSC Grandiosa fará roteiros de 6 e 7 noites, com embarques em Santos e escalas alternadas em Búzios, Ilha Grande, Maceió e Salvador. Também será possível embarcar em Maceió e Salvador.
Antes do MSC Grandiosa, o MSC Seashore detinha o posto de maior navio de cruzeiro a navegar em águas brasileiras. Salvador ainda é rota de mais dois navios da MSC Cruzeiros: O MSC Preziosa e o MSC Seaview.
As vendas para a temporada 2023/2024 já estão abertas e com promoção. Reservando o cruzeiro com antecedência, até o dia 30 de abril, o viajante garante até R$ 1.500,00 em créditos para usar a bordo.
Bahia no mercado internacional de cruzeiros marítimos
Durante o Carnaval, Salvador recebeu quatro navios de cruzeiro, trazendo mais de 17,5 mil turistas à capital. Segundo o secretário de Turismo do Estado, Maurício Bacellar, esta temporada de cruzeiros marítimos foi a maior da história da Bahia.
“A presença de cruzeiristas aqui tem um reflexo muito grande em toda cadeia do turismo e isso faz com que muito mais pessoas venham visitar o nosso estado”, afirma. A temporada 2022/2023 trouxe uma estimativa de 400 mil cruzeiristas para Salvador, Ilhéus e Porto Seguro, movimentando mais de R$ 240 milhões na economia baiana.
Recentemente, a Bahia participou pela primeira vez do Seatrade Cruise Global, o maior salão de cruzeiros marítimos do mundo. O evento aconteceu na Flórida, nos Estados Unidos, entre os dias 27 e 30 de março com feira de negócios, conferência e zona interativa tecnológica, reunindo palestrantes e expositores de todo mundo.
Sobre a MSC Cruzeiros
A MSC Cruzeiros é a terceira maior marca de cruzeiros no mundo e também líder na Europa, na América do Sul, na região do Golfo e na África do Sul. Ela também tem forte presença também nos mercados do Caribe, América do Norte e Extremo Oriente. A sede fica em Genebra, na Suíca.
Ao todo, a companhia tem uma frota de 21 navios e tem planos de aumentar para 23 até o ano de 2025 e chegar a 29 em 2030.