Wyndham Hotels & Resorts quer operar e franquear na Bahia

Representantes do Wyndham Hotels & Resorts, uma das maiores redes hoteleiras do mundo, estiveram no início do mês de março em Salvador. A razão é que o complexo pretende operar e franquear marcas hoteleiras no estado.

Rooftop de Hotel em Salvador é eleito um dos mais incríveis do mundo

Duas executivas do Wyndham Hotels & Resorts visitaram a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), acompanhadas do presidente regional da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-BA), Luciano Lopes.

“A nossa visita é porque o Governo da Bahia entende a necessidade de apoiar os empresários. A parceria do poder público com a iniciativa privada é fundamental para o fortalecimento do turismo”, disse a vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios para a América Latina e Caribe da Wyndham, Maria Carolina Pinheiro.

Praia na Bahia entre as 10 melhores do mundo

A rede Wyndham foi fundada nos Estados Unidos em 1981 e atualmente possui mais de nove mil hotéis espalhados pelo mundo, inclusive em diversas cidades brasileiras, como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Maceió e Manaus.

Turismo na Bahia cresce mais que o dobro do país em 2021

Em 2021, a Bahia teve um crescimento de 47,3% no turismo, mais que o dobro do índice nacional, que ficou em 21,1%, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo pesquisa realizada pela Setur-BA, para 54% dos empresários e 52% dos guias de turismo, o cenário atual na Bahia está melhor ou no mesmo patamar de antes da pandemia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.