Porto Seguro retira obrigatoriedade do uso de máscara

A prefeitura de Porto Seguro, no extremo-sul da Bahia, anunciou que deixará de ser obrigatório o uso de máscaras em ambientes abertos e logradouros públicos. O uso do item é obrigatório apenas em ambientes fechados, locais de trabalho e transporte coletivo.

Turismo na Bahia cresce mais que o dobro do país em 2021

Segundo a prefeitura, o “alto índice de vacinação e a redução dos novos casos da doença, seguindo uma tendência já registrada em outras cidades do Brasil que também estão flexibilizando o uso das máscaras de proteção” é o argumento para decisão.

Governador da Bahia, Rui Costa disse em entrevista recente que, em virtude da queda dos números da Covid-19, a obrigatoriedade do uso de máscara no estado deverá ser revista. Já em Salvador, o prefeituro Bruno Reis afirmou que não há prazo para discussão sobre o tema.

Porto Seguro entre as mais buscadas

Recentemente, segundo resultado de uma pesquisa do metabuscador Kaykak realizada no mês de janeiro último, a cidade de Porto Seguro esteve entre os dez destinos nacionais mais buscados entre brasileiros durante o período do Carnaval. A outra cidade baiano foi a capital Salvador.

Porto Seguro Eco Bahia Hotel tem nova experiência para seus hóspedes

As outras cidades brasileiras são São Paulo, Recife, Fortaleza, Florianópolis, Maceió, Natal e Porto Alegre. Entre as buscas para destinos internacionais o campeão é Lisboa, seguido de Buenos Aires, Miami, Paris, Orlando, Cancún, Santiago, Nova York, Porto e Montevideo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.