Lençóis, Bahia, terá fim de semana quente para o turismo com show, rally e feira

A cidade de Lençóis, na Chapada Diamantina, é palco de uma série de eventos entre os dias 5 e 9 de agosto. A programação é voltada para a promoção e também o debate sobre turismo na região. O destaque é o show gratuito do cantor Jau, no dia 7 (domingo) às 20h no Mercado Cultural de Lençóis.

Lençóis, na Chapada Diamantina, na Bahia, é destino encantador para quem busca conexão com natureza – cachoeiras, trilhas, passeios e aventura. O Vem pra Bahia separou 10 passeios que você pode fazer estando hospedado em Lençóis. Aproveite!

Antes, na sexta e sábado, 5 e 6, rola o “I Rally da Chapada”, que vai explorar a região e tem previsão de quase 200 participantes inscritos. O Rally da Chapada é um evento realizado pela N2 Comunicação Integrada e Restaurante Artes & Sabores e conta com o patrocínio do Governo do Estado, através da SETUR – Secretaria de Turismo da Bahia e SUDESB e Grupo Via 1 (Eurovia Nissan, ViaSul Jeep e Intervia Kia) e apoio do trade local e da Prefeitura de Lençóis.

Também no sábado começa o Bahia Viaja na Bahia, feira de turismo que reunirá o que há de melhor da gastronomia, hospedagem, atrativos naturais e culturais de Lençóis e municípios vizinhos. Entre os destaques de Lençóis estão produtos locais como a cerveja artesanal, defumados, geleias, licores, cachaças e muito mais.

Destino – Em Lençóis, a natureza preservada, o charme e infraestrutura encantam visitantes o ano inteiro. Ponto de chegada para quem quer conhecer melhor a Chapada Diamantina (Bahia), o município conta com cinco mil leitos distribuídos em cinco hotéis de alto padrão, além de pousadas encantadoras, hostels, campings e casas de aluguel.

Se você precisar de Wi-fi gratuito, saiba que na cidade de Lençóis tem! Veja aqui em qual lugar da cidade você pode logar e acessar!

Confira a programação do evento

5 de agosto (sexta-feira)
19h – Abertura do I Rally da Chapada com entrega dos kits e briefing dos participantes – no Hotel Terra dos Diamantes

6 de agosto (sábado)
9h – Largada do I Rally da Chapada – na Praça Horácio de Matos
17h – Abertura do Bahia Viaja na Bahia – @bahiaviajanabahia – no Mercado Cultural
a partir das 16h –
– Apresentações culturais – Reisado da Viola e Coletivo Boi Diamante
– Premiação dos ganhadores do Rally
– Show da banda Rivô Trio

7 de agosto (domingo) – no Mercado Cultural
16h às 22h – Feira Bahia Viaja na Bahia
a partir das 16h – Apresentações culturais – Marujada Barca em Rios e Roda de Capoeira Grupo Corda Bamba
19h – Show do cantor Jau

8 de agosto (segunda-feira) – 20h – Câmara de Vereadores
Encontro com Guias de Turismo – com Rivanete Rodrigues, presidente do Sindicato de Guias de Turismo da Bahia e Ilnah Oliveira, representante da Setur-Bahia.

9 de agosto (terça-feira) – Duas opções de horários: 9h às 12h e das 15h às 18h – Auditório Orlando Sena

  • Apresentação do Plano de Retomada do turismo no Estado da BAHIA “Viva turismo” – com Ilnah Oliveira , representante da Setur-Bahia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.