Festival vai atrair mais de 4 mil turistas para Arraial d’Ajuda

Mais de 4 mil turistas estão sendo esperados para os eletrizantes jogos entre faculdades de medicina de todo o Brasil e de países do Mercosul, e também para um super festival de música, que acontece em Arraial d’Ajuda, distrito de Porto Seguro, desde 2004. O clima entre os universitários é de Carnaval.

Aérea TAP Portugal discute voo direto Lisboa-Porto Seguro

Em parceria com a Prefeitura de Porto Seguro e a administração do Arraial d’Ajuda, uma série de medidas estão sendo tomadas para que o Super PraiaMed, que acontece entre os dias 20 e 24 de abril, seja realizado também com o mínimo de transtornos para os turistas e especialmente para os moradores do vilarejo.

O trânsito é um dos pontos de atenção já que nos últimos anos houve aumento significativo da comunidade local, de novos estabelecimentos, e a diminuição de áreas de estacionamento.

Com 37 anos do Uíki promovendo eventos no Arraial e outros 19 anos da CSP Tour, agência associada, experiente na realização de grandes eventos turísticos, todos os detalhes estão sendo ajustados para que, mais uma vez, a festa seja coroada de sucesso para o público e também para contribuir com a comunidade através do turismo sustentável, nos períodos considerados de a baixa temporada.

Ajudando a organizar o trânsito:

1 – O trânsito na estrada da Pitinga será em sentido único, ajudando a comunidade local e também a operação do Uíki e todos os comércios e pousadas locais.

2 – Em alguns horários de pico, sendo os de chegada e saída da praia os mais prováveis, o trânsito será fechado no Estacionamento Central, a fim de não travar completamente na cidade. Assim, evite sair de carro nestes horários.

3 – Oriente os turistas que vão para a Estrada da Pitinga a usarem o Estacionamento Central e fazerem o deslocamento por van, táxi ou andando.

4 – Não será permitido estacionar entre a descida da Rua do Mucugê e toda extensão da Estrada da Pitinga

5 – O estacionamento público do Alto da Pitinga estará aberto em todo o período. Aos que vão para a Pitinga poderão utilizar também o acesso pelo bairro, evitando a Estrada da Pitinga.

6 – Carga e descarga na Estrada da Pitinga será das 08:00 às 12:00, durante período do evento.

7 – Aos moradores do Corais, a Trilha Ecológica ficará em sentido único durante o período do evento, para ajudar no trânsito local.

8 – Se você presta serviços com van, táxi ou mototaxi, nos ajude a organizar o trânsito, seguindo as orientações e fazendo o caminho completo.
O evento faz parte da história do turismo do Arraial e os números são também significativos para os empreendimentos locais, com mais de 50 hotéis e pousadas lotados, 18 mil leitos contratados, gerando cerca de 700 empregos temporários, outras centenas de empregos indiretos e injetando em torno de R$ 15 milhões na economia local.

Ingressos e mais informações através do site:  www.uikiparracho.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.