Durante os dias 5 (segunda-feira) e 9 (sábado) de março acontece o Festival Música em Trancoso, que chega a sua décima edição em 2024. Criado para ser um instrumento de transformação cultural para a região, o projeto, idealizado por Reinold Geiger, visa incentivar a música brasileira.
Com a promessa de criar um evento que conecta a música erudita e o MPB, o Música em Trancoso traz 5 dias de festival para o Teatro L’occitane com curadoria de Carlos Prazeres, maestro da OSBA, fazendo com que todas as programações sejam um convite para explorar outros universos musicais e buscar uma aproximação com a cultura baiana e sua pluralidade.
Trazendo uma diversidade de apresentações e talentos, o festival promete encantar o público em todos os aspectos, desde a abertura marcante na Igreja do Quadrado com a interpretação magistral de “As Quatro Estações” de Vivaldi até as apresentações dos solistas renomados; Francisco Roa e Pablo Villegas. Além disso, a Noite Santander que trará obras clássicas de Korsakov e Rachmaninov. Já no dia 08 de março teremos o São João Sinfônico em celebração ao Dia Internacional da Mulher com a participação especial de Elba Ramalho e outras artistas de renome.
E para fechar a semana, sob a direção musical de Maestro Carlos Prazeres e Moreno Veloso, a jornada musical culmina em um grandioso espetáculo, unindo tradição e inovação em uma celebração nomeada “Beleza Pura”, fazendo uma homenagem ao Caetano Veloso.
O Festival Música em Trancoso segue a lei de incentivo à Cultura e é apresentado pelo Ministério da Cultura via patrocínio Santander Brasil. Mais do que uma simples reunião de espetáculos musicais, o festival é uma celebração da diversidade artística e cultural, unindo talentos locais e renomados em uma experiência única. Os ingressos estão disponíveis na plataforma do Sympla.
Sobre Festival Música em Trancoso
O Festival Música em Trancoso foi criado para ser um instrumento de transformação cultural para a região. Promovido pelo Instituto Terravista, tem a missão de levar a música para a vida dos moradores de Trancoso e região. O evento cumpre as premissas de que a arte enriquece a cultura, dá suporte e de que a educação é também uma oportunidade para descobrir novos talentos, transformando e realizando sonhos.