Chapada Diamantina ganhará vinícola e aquece enoturismo na região

Vinicola Uvva Serra do Sincorá

A Chapada Diamantina, na Bahia, vai ganhar mais uma vinícola. Nos arredores da cidade de Mucugê, com um terroir único e inédito, a Uvva escolheu a região para iniciar a sua produção de vinhos. O projeto começou a ser desenhado aida em 2012, à beira da Serra do Sincorá, e em breve a vinícola estará aberta a visitantes, aquecendo o enoturismo da região.

Seis lugares para curtir a natureza da Bahia

O projeto do edifício da Uvva tem assinatura da arquiteta Vanja Hertcert, especialista em vinícolas. Os vinhos têm assinatura do enólogo Marcelo Pretroli, responsável pela produção que chegará ao mercado ainda em 2022. A vinícola investe em uvas Chardonnay, Sauvignon Blanc, Cabernet Sauvignon, Merlot, Cabernet Franc e Petit Verdot.

A vinícola fica a 20km da cidade de Mucugê, que fica na Chapada Diamantina, distante 450km de Salvador e 150km de Lençóis

Enoturismo na Vinícola Uvva

Assim que estiver disponível ao público, a vinícola promete oferecer diversas experiência, como tour guiado, degustação de rótulos, passeio de bicicleta, além de um restaurante com vista panorâmica e um espaço para eventos. O agendamento de visitas e venda de produtos da Uvva será online, pelo site da vinícola. Ainda não há data para abertura.

Com Uvva, a Chapada Diamantina contará agora com três vinícolas. As outras são a Vaz – Vinhas do Morro e a Vinícola Reconvexo, ambas na cidade de Morro do Chapéu.

Como chegar à vinícola Uvva?

A vinícola fica a 20km da cidade de Mucugê, que fica na Chapada Diamantina, distante 450km de Salvador e 150km de Lençóis, uma das principais cidades da região. O pequeno aeroporto próximo recebe voos de Salvador operado pela Abaeté Linhas Áreas. O aeroporto de Lençóis permanece fechado desde início da Pandemia.

Outra opção é usar como destino o aeroporto de Vitoria da Conquista, no sudoeste da Bahia, distante 262km de Mucugê. Vitória da Conquista possui voos diários (Gol, Latam, Azul e Passaredo) saindo de SP, BH e Salvador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.