Turismo rural da Costa do Cacau vai ganhar mais força

Além das cidades bastante conhecidas e visitadas da Costa do Cacau, como Itacaré, Uruçuca, Ilhéus, Olivença e Canavieiras, a região reúne um grande potencial para explorar o turismo rural dessas cidades e de outras vizinhas que não ficam no litoral. Recentemente, a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) promoveu reunião com gestores públicos e o trade turístico locais para elaborar estratégias de valorização dos atrativos e prospecção de turistas.

Chapada Diamantina ganhará vinícola e aquece enoturismo na região

“Temos restaurante, pesca esportiva, trilha ecológica, parque infantil, mirante e redários. Recebemos visitantes da Bahia e de fora. Fico feliz com essa iniciativa da secretaria, pois é necessário que alguém cuide do nosso segmento. Pretendo ampliar o meu espaço, com a construção de chalés para hospedagem”, disse a empresário Meire Agir, dona de uma fazenda com atividades turísticas na região.

Razões para você visitar Trancoso, no extremo-sul da Bahia

Além de diversas fazendas, a Costa do Cacau oferece cachoeiras, piscicultura e produção de cacau e derivados, entre outros atrativos. Em se tratando de eventos, destacam-se a festa de São Pedro, em Ipiaú, e o Festival do Chocolate, conhecido internacionalmente, que este ano acontecerá no mês de maio, em Ilhéus.

O vice-prefeito e secretário de Turismo de Ipiaú, Cesário Costa, planeja incluir os passeios rurais no calendário de eventos da região. “Vamos montar roteiros de visitação em nosso município e cidades vizinhas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.