Bahia terá o primeiro Centro de Treinamento de surf do Norte-Nordeste

A praia de Tiririca, município de Itararé, vai ganhar o primeiro Centro de Treinamento de Surf do Norte-Nordeste do Brasil. Conhecida pelas belas praias e com ondas que podem chegar até três metros de altura, Itacaré é um dos locais preferidos dos surfistas brasileiros e que já foi palco de grandes competições de surf nacionais e também internacionais, como a realização de sete edições do Liga Mundial de Surf – WSL.

Com um investimento de R$ 583 milhões, o CT contará com uma estrutura equipada com sala de simulação de surf e de fisioterapia, auditório, academia, local para guardar pranchas, além de um centro técnico para a realização de competições nacionais e internacionais. A segunda etapa prevê, ainda, a construção de dormitório para atender as delegações de atletas de outras cidades.

Segundo Marcelo Barros, presidente da Federação Baiana de Surf, a ideia é atender atletas vindos de toda a Bahia, o que vai tornar o Centro de Surf referência para outros estados. “O CT de Surf vai servir tanto para o município como também para atletas de todo o Brasil que queiram fazer estágios e passar temporadas em um dos melhores picos de surf brasileiro. Em Itacaré, as praias proporcionam as melhores condições de surf da Bahia e do Nordeste”, garante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.