Aérea TAP Portugal discute voo direto Lisboa-Porto Seguro

A TAP Air Portugal estuda ampliar a oferta de voos ligando Lisboa à Bahia. Além de ampliar de cinco para sete voos semanais entre Lisboa e Salvador, está em análise uma linha direta entre Lisboa-Porto Seguro.

Destinos baianos em destaque na Bolsa de Turismo de Lisboa, em Portugal

A discussão aconteceu entre representantes da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), da Prefeitura Municipal de Porto Seguro e da empresa aérea portuguesa TAP. Todos reunidos na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), evento de negócios que acontece na capital de Portugal.

“Foi um encontro muito produtivo. Identificamos a potencialidade do destino Porto Seguro e vamos trabalhar em conjunto para atrair um número maior de passageiros. Se não tivermos o voo direto, vamos buscar uma outra solução com as companhias aéreas parceiras”, sinalizou o responsável pelo marketing da TAP, Carlos Falcato.

Porto Seguro retira obrigatoriedade do uso de máscara

A TAP reconhece o esforço do governo baiano para qualificar as atividades turísticas. Os voos atuais saem sempre cheios, na rota entre as capitais da Bahia e de Portugal, e existe demanda para termos a linha todos os dias da semana. Para Porto Seguro, a sugestão do voo com uma parada em Salvador, que dure em torno de duas horas, já seria um avanço, mas queremos a linha direta”, disse Maurício Bacelar, titular da Setur-BA.

O estande da Bahia é um dos mais visitados. A BTL segue até domingo (20), no complexo Feira Internacional de Lisboa (FIL), com a participação de 1,4 mil expositores e 60 destinos turísticos de diversas regiões do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.