O que fazer em Morro de São Paulo?

por Vem pra Bahia
0 Comentário

Para os praieiros de plantão, a dica é aproveitar as praias que tem nomenclatura em sequência: Primeira, Segunda, Terceira, Quarta e Quinta. O que muda de uma para outra? Quanto menor o número da praia, mais perto ela fica da vila, onde os visitantes podem encontrar lojas para fazer compras, pousadas e restaurantes.

COMO CHEGAR A MORRO DE SÃO PAULO?

A Primeira Praia é uma ótima pedida para quem gosta de praticar esportes aquáticos, como mergulho com cilindro, surf e wakeboard. A Segunda é mais conhecida pela badalação durante o dia e a noite, pela maior quantidade de bares e restaurantes, inclusive com música ao vivo. A Terceira é ponto de partida para passeios de barco.

Na Vila de Morro de São Paulo, visitantes podem encontrar lojas para fazer compras, pousadas e restaurantes

Já Quarta (conhecida pelas piscinas naturais) e a Quinta (cercada por um manguezal) são indicadas para quem quer fugir da “muvuca”. Aproveite também para conhecer a praia da Gamboa, tem como ir de barco ou caminhando por cerca de 40 minutos, a partir do píer de Morro de São Paulo.

Primeira Praia é uma ótima pedida para quem gosta de praticar esportes aquáticos

Para quem gostam de conhecer a história do lugar, não pode ir embora sem conhecer os monumentos históricos de Morro de São Paulo, que foram construídos nos séculos XVII e XVIII. A Fortaleza de Tapirandú de Morro de São Paulo e seu Pórtico (construída para evitar invasões durante o período do Brasil Colônia), a Fonte Grande (usada para o abastecimento de água dos moradores e prisioneiros), a Igreja Nossa Senhora da Luz e o Casarão (utilizado como depósito de farinha antigamente).

O que fazer em Boipeba?
Como chegar à Ilha de Boipeba? Quanto custa?
O que fazer e como chegar à Praia do Forte?

Os românticos de carteirinha devem tirar pelo menos um dia para assistir ao pôr do sol da Fortaleza de Morro de São Paulo, de um dos restaurantes ao ar livre, do alto do morro ou do Mirante do Farol.

A locomoção permitida em Morro de São Paulo são os tratores, charretes, jardineiras e os carros de pousadas e agências de turismo. Na Terceira Praia, só é possível ir de veículo até o cais e depois precisa ser a pé. 

Você também pode gostar

Deixe um comentário