Museu de Arte Moderna da Bahia tem tour virtual

por Vem pra Bahia
0 Comentário

Procurando algo legal para fazer no quarentena? Que tal aproveitar o “tempo livre” com arte? O Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), que está fechado, em princípio, até o dia 15 de abril, disponibilizou a opção de tour virtual das obras gratuitamente.

No tour virtual, é possível conhecer duas exposições que estão na Capela e no Casarão do MAM. As exposições reúnem 28 fotógrafos e dois artistas plásticos num total que quase 80 obras. Basta acessar o Bahia View.

Além do tour pelas exposições, o visitante também poderá ver um dos cartões postais de Salvador: o por do sol no MAM. A ideia é proporcionar para você uma forma de sair de casa, sem sair de casa.

Vale lembrar que todos os museus da Bahia estão fechados como forma de prevenção ao Covid-19.

Mais informações sobre as exposições

Na Capela, estará a exposição “Salvador, do Povo, de Lina e de Todos os Santos”. Trata-se de fotografias que mostram o cotidiano do baiano que Lina conheceu quando chegou a Salvador, em 1958. São imagens captadas por fotógrafos em suas andanças pelas ruas, festas populares e locais conhecidos e até desconhecidos da cidade.

No Casarão, também conhecido como Salão Principal, os visitantes poderão encontrar a exposição “Cores, Amores, Recantos…Bahia”. Nas obras expostas, o objetivo é apresentar ao público cenas que sempre encantam todos que conhecem o Estado. “Do litoral ao sertão, da chapada ao cerrado. A Bahia é múltipla, é bela, tem cores e encantos que são próprios. A gente, a cultura, os costumes, o trabalho.

Projeto do Tour Online

A opção de lazer em casa é uma produção da Bahia View 360 em conjunto com os organizadores das exposições, Giácomo Mancini, Reinaldo Giarola e Tarciso Albuquerque, com o apoio do MAM e do IPAC/BA, o tour virtual mostra os prédios e entra nos dois espaços de exposição para que todos possam ver com detalhes fotografias e artes plásticas.

Você também pode gostar

Deixe um comentário