Mata N’ativa, a pousada eco-chic em Trancoso

Com o dólar em alta e a busca por viagens nacionais e de maior isolamento, o verão 2020/2021 abre a oportunidade de o turista brasileiro redescobrir os destinos nacionais, de carro e para locais que ofertem lazer e segurança ao ar livre e natureza.

Dentro deste cenário, a Mata N’ativa Pousada, em Trancoso, ampliou seus protocolos sanitários sob o selo Safe & Clean chancelado pelo Circuito Elegante, criou novos ambientes ao ar livre e reformou suas suítes. Também inaugurou um spa com vista para a mata local, cuja natureza isola totalmente a hospedagem, a apenas 400 metros da praia dos Nativos e vizinha ao Rio Trancoso.

Maitei Hotel em Festival Gastronômico de Arraial d´Ajuda
Bahia ganha Club Med Trancoso

A 7h de Vitória, 10h de Salvador e 14h de Belo Horizonte, a pousada é opção para a viagens de carros a partir destas capitais, e de forma sustentável. Em seu site (https://matanativapousada.com.br/), foi implementado uma calculadora de emissão de carbono, no qual os hóspedes informam a distância do seu deslocamento até Trancoso e o site calcula a quantidade de árvores necessárias para plantio. Mudas podem ser solicitadas na reserva caso o viajante deseje neutralizar o CO2 emitido no percurso.

Pousada Mata Nativa

Novo Spa e Suítes – Nesta retomada gradual, a Mata N´ativa, pousada ecológica de charme – nota 9 pelo Rating Experts do jornal britânico The Telegraph e Best Value Hotel pelo The Sunday Times -, inaugurou, além de novo espaço massagem em outubro, duas novas suítes ampliadas: Masters Jacarandá e Angelim, que ganharam ambientes com banheira de hidromassagem.

Na Angelim a hidro é interna para quem quer privacidade e na Jacarandá, externa sobre um deque ao ar livre, de onde se pode admirar a vista do jardim e do rio Trancoso. Ambas as suítes acomodam até 4 pessoas e possuem cama king-size e uma bicama de solteiro (cama solteiro padrão com outra embaixo de puxar), varanda ampla com rede, TV a cabo, frigobar e ar-condicionado split. Dentro da pousada e pelo Rio Trancoso, manso e raso, os hóspedes da Mata N’ativa podem praticar canoagem todos os dias.

Gostou? Compartilhe nas suas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *