Bahia volta a receber voos da Air Europa

A Bahia voltou a ser destino dos voos da Air Europa. O aeroporto de Salvador recebeu a primeira frequência da companhia desde a suspensão das operações por conta da pandemia da Covid-19. Com saída de Madri, na Espanha, o Boeing 787 Dreamliner atingiu 90% de ocupação, seguindo protocolos sanitários para o transporte aéreo de passageiros.

Logo após o pouso, o avião passou pela tradicional cerimônia de batismo e os passageiros foram recepcionados com uma festa de boas-vindas com a presença de baianas e música, seguindo as regras de distanciamento social e demais protocolos de segurança.

Salvador é destino mais procurado pós-pandemia, diz pesquisa

A rota que volta a ser oferecida pela Air Europa, chega a Salvador as terças e quintas-feiras e parte para Madri as quartas e sextas-feiras. A capital baiana é a segunda cidade a ter o retorno dos voos da Air Europa. Em julho, a companhia voltou a voar a partir de São Paulo. O plano ainda prevê a retomada em Fortaleza (CE) e Recife (PE), em março de 2021.

“A Bahia faz parte da história da Air Europa no Brasil de uma forma muito especial. Salvador foi a primeira cidade em que operamos no país e temos até hoje uma relação de muito carinho com a capital baiana”, declara Gonzalo Romero, gerente-geral da Air Europa no Brasil.

O secretário estadual de Turismo, Fausto Franco, também comentou o retorno dos voos, destacando que a recuperação da malha aérea, que sofreu redução no auge da pandemia de Covid-19, é fundamental para que mais turistas conheçam os atrativos da Bahia. “Ainda estamos longe do ideal, mas a retomada gradual dos voos internacionais permitirá uma volta mais expressiva de turistas estrangeiros circulando pelos nossos principais destinos durante a alta estação”.

Ele ainda acrescenta que a Air Europa é uma empresa que liga a Bahia a um importante mercado emissor europeu (Espanha), não apenas no que diz respeito ao turismo, “mas o país tem importantes ligações comerciais com nosso estado”.

Gostou? Compartilhe nas suas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *