Bahia ganhará mais dois aeroportos e um aeródromo

A Bahia ganhará em breve mais dois aeroportos. Um será construído na região de Santa Cruz de Cabrália, extremo-sul do estado, a 50km de Porto Seguro, e o outro em Conde, no litoral norte, a 210km de Salvador pela Linha Verde.

Santa Cruz Cabrália, no extremo-sul do estado, fica a cerca de 50km de Porto Seguro. Foto: divulgação

Segundo o secretario de Turismo da Bahia, Faustro Franco, que fez o anúncio, as obras do aeroporto em Santa Cruz Cabrália devem começar ainda este ano. É uma parceria entre o Governo da Bahia e a empresa alemã Flughafen München GmbH, que administra o aeroporto internacional de Munique, na Alemanha.

A razão para um aeroporto em Santa Cruz Cabrália é porque o de Porto Seguro está saturado. Lá são 442 voos regulares, com movimento anual de quase 2 milhões de usuários. O aeroporto em Conde visa atender a demanda cada vez maior de turistas à procura do litoral norte baiano, a exemplo de Costa do Sauipe e Massarandupió.

Conde é um dos destinos mais procurados no litoral norte da Bahia. Fica a 210km de Salvador

Aeródromo em Itacaré – Além dos dois aeroportos, a Bahia também vai ganhar um aeródromo profissional voltado para aviação executiva em Itacaré, no Sul do estado, onde o fluxo de turistas ainda depende do aeroporto de Ilhéus. Itacaré tem 28 mil habitantes e possui apenas aeródromos particulares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *